No curso de pós-graduação em Produção e Programação de Games (março/2014 a outubro/2015) aprendi a usar a engine Unity e outras ferramentas, desenvolvendo alguns trabalhos com cara de game para diferentes disciplinas.
Os links a seguir possibilitam conferir os trabalhos mais interessantes, no estágio em que foram entregues para avaliação.
Esses trabalhos foram feitos em Unity 4.x ou 5.x e estão publicados como executáveis para o Unity Web Player.
Você pode rodá-los em qualquer browser que suporte o plugin do Unity Web Player (Google Chrome não suporta mais esse plugin).
Os trabalhos não são jogos acabados ou polidos; eles são provas de conceito didáticas e visaram atender às demandas das disciplinas.
Caso tenha interesse em conhecer algum desses projetos mais a fundo, entre em contato.
Asteroid
Controle uma nave para explorar o terreno e destruir canhões inimigos.
Exercício de introdução à Unity que emprega scripts, modelos gratuitos baixados da Assets Store, efeitos de partículas e terreno.
Drone
Tente manobrar esse veículo híbrido com tração nas quatro rodas e quatro propulsores direcionáveis.
Exercício sobre engine de física da Unity que emprega Rigidbodies, Colliders, torque e forças.
Pacman Group AI (com som)
Assista a uma animação em tempo real em que um pseudo-pacman tenta pegar pílulas no labirinto, enquanto se esquiva de quatro pseudo-fantasmas que trabalham em grupo para pegá-lo.
Inclui um modo jogável.
Exercício de Inteligência Artificial para Jogos que foca em algoritmos e programação.
Mazing Feiona (com som)
Jogue em rede com os amigos para ver quem pega mais moedas em um labirinto gerado aleatoriamente.
Exercício abrangente que emprega modelagem e animação de personagem, UI, jogabilidade em rede, geração procedural de malha, shaders, efeitos sonoros e um mínimo de física.
R&D Project
Controle uma nave, destruindo inimigos e desviando de tiros e de terreno neste protótipo de Shoot'em Up em que o nível é gerado proceduralmente e diferente em cada partida.
Parte prática de meu Trabalho de Conclusão de Curso da pós-graduação que abordou Geração Procedural de Conteúdo para jogos.