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Pós-graduação em Games

No curso de pós-graduação em Produção e Programação de Games (março/2014 a outubro/2015) aprendi a usar a engine Unity e outras ferramentas, desenvolvendo alguns trabalhos com cara de game para diferentes disciplinas. Os links a seguir possibilitam conferir os trabalhos mais interessantes, no estágio em que foram entregues para avaliação.

Esses trabalhos foram feitos em Unity 4.x ou 5.x e estão publicados como executáveis para o Unity Web Player. Você pode rodá-los em qualquer browser que suporte o plugin do Unity Web Player (Google Chrome não suporta mais esse plugin).

Os trabalhos não são jogos acabados ou polidos; eles são provas de conceito didáticas e visaram atender às demandas das disciplinas. Caso tenha interesse em conhecer algum desses projetos mais a fundo, entre em contato.

Asteroid

Controle uma nave para explorar o terreno e destruir canhões inimigos.

Exercício de introdução à Unity que emprega scripts, modelos gratuitos baixados da Assets Store, efeitos de partículas e terreno.

Drone

Tente manobrar esse veículo híbrido com tração nas quatro rodas e quatro propulsores direcionáveis.

Exercício sobre engine de física da Unity que emprega Rigidbodies, Colliders, torque e forças.

Pacman Group AI (com som)

Assista a uma animação em tempo real em que um pseudo-pacman tenta pegar pílulas no labirinto, enquanto se esquiva de quatro pseudo-fantasmas que trabalham em grupo para pegá-lo. Inclui um modo jogável.

Exercício de Inteligência Artificial para Jogos que foca em algoritmos e programação.

Mazing Feiona (com som)

Jogue em rede com os amigos para ver quem pega mais moedas em um labirinto gerado aleatoriamente.

Exercício abrangente que emprega modelagem e animação de personagem, UI, jogabilidade em rede, geração procedural de malha, shaders, efeitos sonoros e um mínimo de física.

R&D Project

Controle uma nave, destruindo inimigos e desviando de tiros e de terreno neste protótipo de Shoot'em Up em que o nível é gerado proceduralmente e diferente em cada partida.

Parte prática de meu Trabalho de Conclusão de Curso da pós-graduação que abordou Geração Procedural de Conteúdo para jogos.

Assista a um vídeo de teaser deste projeto.